[VIAGENS] – Paris França

Acho que seria ridículo querer falar muito sobre Paris porque fiquei só 2 dias e tem muita coisa a se fazer. Então vou só passar por cima algumas dicas desses dois dias de caminhadas longas. Praticamente só vendo as coisas de fora.

Aeroporto – Acabei utilizando os dois, o Charles de Gaulle (ao norte) e o Orly (ao sul). Os dois são muito bem identificados e a locomoção é fácil. Sendo que o Charles de Gaulle possui VLTs internos para ir aos terminais. Em todos a alternativa mais barata para chegar/sair deles é o trem, apesar de ter ônibus e táxis. Detalha, não existe McDonalds dentro dos aeroportos :o. Porém, existem vários outros restaurantes e lanchonetes locais. indico ir os que parecem um mercado. Os valores pareciam menores.

Trem de superfície no caso de Orly, sendo que existe o OrlyVal que é uma linha que leva até o trem. Existem duas linhas que deixam passam na cidade RER B e RER C. Maiores informações aqui nesse link. Cuidar as estações que fazem parte das linhas, dependendo não é necessário pegar o metrô.

E metrô no caso do Charles de Gaulle. Esse deixando dentro do aeroporto, cuidar os terminais para descer certo. Mapa do metrô aqui, já que existem várias linhas.

Os valores (€10) são bem próximos dos dois e se compram vários bilhetes de uma vez só (OrlyVal – Metrô – Superfície) nas máquinas que estão nas estações.

IMG_20170929_111000182.jpg

Outra alternativa é ir de TGV, pelo que entendi existem dois terminais. Um em Montparnasse (centro) e outro no Charles de Gaulle (norte)

Museus – Como disse, eu não entrei em nenhum lugar, mas só a fachada já vale muito. Todos são enormes. O Louvre deve ser visitado em mais de um dia para ver tudo, pelo que disseram. Bem nesse momento recebi um email do Hostelworld sobre museus em Paris e achei muito bom. Link aqui. Detalhe que a maioria tem o primeiro domingo de entrada grátis no mês.

IMG_20170929_151219685.jpg

Parques – São muitos, de grandes a pequenos em toda a cidade. Meu destaque vai pro Jardim de Luxemburgo. Tem um lago central que nos finais de semana tem uns barquinhos a vela de brinquedo. Vários ambientes e esculturas. Tem cadeiras na parte central que o pessoal vai pra lanchar, conversar, etc. Tem ao fundo o Palácio de Luxemburgo, que não vi entrada. A frente do Jardim existe outro parque que os “jovens” vão no intervalo da escola e faculdade. Muito verde.

IMG_20170929_134758787.jpg

Atrações – Todas são pagas para entrar e todas com fila, em especial nos finais de semana. A dica é comprar pela internet antes e furar filas. As mais conhecidas são a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. As duas são relativamente perto, então se estiver a pé dá pra ver tudo no mesmo dia. Na torre existem vários ambulantes vendendo lembrancinhas, são mais baratos que nas lojas. Se quiser algumas coisas um pouco diferentes e em conta também, vá nas lojas de árabes próximo a catedral de Notre-Dame e daquele lado no Sena. Aliás, Notre Dame é grátis para entrar e vale muito a pena.

IMG_20170930_111844976.jpg

Isso que descrevi chega no máximo a 1% do que é a cidade. Até porque só fiquei 2 dias e me alimentei a base de supermercados (dica também, já que a maioria dos cafés é cheio e restaurantes geralmente tem entrada/prato principal/sobremesa).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s